Impressora 3d educação
Clique nas imagens para ampliar
A Impressora 3d educação é um tema cada vez mais popular entre alunos e professores. Isso porque envolve o entendimento de contextos complexos, além da experimentação prática proposta pelas escolas.
Seja no ensino fundamental, médio ou universitário, a Impressora 3d educação pode ser utilizada nas mais diversas aplicações:
- Construção de protótipos para projetos de ciências
- Visualização de peças de museus com sua impressão
- Demonstração de fenômenos físicos e matemáticos
- Competições entre equipes para construção de robôs
- Maquetes em 3D de bairros ou cidades
Professores, colaboradores, pais e alunos buscam nos projetos a familiarização com a tecnologia, possibilitando a solução de problemas do cotidiano. Uma Impressora 3d educação torna tangível ideias e conceitos elaborados em sala de aula. Com um protótipo em mãos é possível amadurecer a ideia, ou simplesmente deixar a mesma de lado.
Quais as características da IMPRESSORA 3D EDUCAçãO?
Uma Impressora 3d educação precisa ser de fácil manuseio, ao mesmo tempo que permita a construção de modelos de qualidade. Pequenas impressoras podem ser utilizadas para turmas iniciantes, permitindo o uso do ABS, por exemplo, trabalhando em ambiente fechado. Desta forma os modelos terão boa qualidade e excelente acabamento. Para usuários de nível intermediário maiores áreas de impressão e uso de outros materiais como PLA e flexível ampliam a gama de atuação. Para usuários avançados a demanda de Impressora 3d educação requer maior amplitude de materiais e também de volume de impressão.
Como utilizar a IMPRESSORA 3D EDUCAçãO?
A operação de uma Impressora 3d educação é relativamente fácil. Consiste na alimentação do filamento, no correto ajuste da temperatura do bico de extrusão e no aquecimento da mesa. O modelo 3d deve estar corretamente preparado livre de imperfeições ou buracos que prejudiquem o seu fatiamento. O software de fatiamento definirá a espessura das camadas, a forma de preenchimento e se necessário o suporte para sustentar o modelo durante sua construção.
Já na questão de manutenção, é preciso atenção ao entupimento do bico, que é um dos problemas mais comuns, principalmente se o material utilizado não for de boa qualidade.
Atualizações de software e firmware ajudam o usuário ao oferecerem soluções de problemas durante o processamento da operação.
Pequenos modelos já conhecidos também podem ser impressos quando existirem dúvidas quanto ao funcionamento do equipamento ou um novo material.